domingo, 3 de outubro de 2010

Numa sala de aula Haviam  várias crianças quando uma delas perguntou a professora.

-Professora oque é o amor ?
A Professora sentiu que a criança merecia uma resposta a á altura da pergunta inteligente que fizera .Como já estava na hora do Recreio ,pediu para que cada aluno desse uma volta  pelo pátio  da escola e que trouxesse oque mais despertasse  nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e ao voltarem  a professora disse:

-Quero que cada um Mostre oque trouxe consigo .
a primeira criança disse :

-Eu trouxe esta flor,Não é linda ?
A segunda criança falou:

-Eu trouxe esta borboleta veja o colorido de suas asas ,vou coloca-la em minha coleção.
A terceira criança completou :

-Eu trouxe este filhote de passarinho ele havia caído do ninho junto com o outro irmão não é uma gracinha ?
E assim as crianças foram se colocando .Terminada a exposição a professora notou  que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo , ela estava vermelha de vergonha ,pois nada havia trazido.A professora se dirigiu a ela e perguntou

-Meu bem porque você nada trouxe ?
ea criança timidamente Respondeu :

-Desculpe professora. vi a flor e senti o seu perfume ,pensei em arrancá-la mas preferi deixa-la para que seu perfume exalasse por mais tempo.
-vi tambem a borboleta  leve e colorida ela parecia tão feliz que não tive coragem aprisiona-la.

-vi tambem  o passarinho caído entre as folhas mas ao subir na arvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolve-lô  ao ninho .

-Portanto professora  trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta ea gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho como posso mostrar oque trouxe ?                                                    
A professora agradeceu a criança e lhe deu a nota maxima pois ela fora a´única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em nada fisico ".

Nois Homens e mulheres somos como aquelas crianças  temos que levar a vantagem em tudo não importa a dor que ou a causamos sejam nos negocios ,no super mercado com um vizinho  no transito ,buscamos sempre a nota maxima da esperteza ....
She will Be love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário